BANCADA SUL DO ESTÁDIO MUNICIPAL ENG.º MANUEL BRANCO TEIXEIRA DO GRUPO DESPORTIVO DE CHAVES

Outubro 06 2017

Mais uma Bancada para a Primeira Liga Portuguesa de Futebol, concebida e construída pelas empresas do Grupo Farcimar, agora no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira do Grupo Desportivo de Chaves.

 

Em tempo recorde conceberam e executaram a nova Bancada Sul do Estádio do Desportivo de Chaves, demonstrando mais uma vez o elevado performance nesta área de especialização – Soluções de Bancadas.

O projeto surgiu do interesse demonstrado pela SAD em renovar as Infraestruturas do Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, o que levou à execução de uma nova Bancada no topo Sul e respetiva Cobertura, aumentando assim a sua capacidade em mais cerca de 3.100 lugares.

A solução aplicada consiste numa associação de pilares, vigas, vigas de bancada, degraus de bancada e estrutura de cobertura metálica atirantada ao solo, o revestimento exterior e a compartimentação de espaços no interior da bancada (WC’s, Bares e Gabinetes de Primeiros Socorros) foi materializado por painéis pré-fabricados em betão. As cadeiras são em polipropileno copolímero com aditivos anti-UV e três pontos de fixação.

Com esta obra foi possível, mais uma vez, comprovar a versatilidade da Solução de Bancadas pré-fabricadas em Betão Farcimar bem como a capacidade de execução de estruturas deste tipo com uma grande rapidez, tendo esta obra sido concluída em tempo recorde, para que no  início de Agosto fosse possível a realização do jogo em casa da primeira liga de futebol.

Os trabalhos foram desenvolvidos em regime de “chave na mão”, permitindo ao clube um controlo total sobre a obra e permitindo adaptações ao longo do desenvolvimento do projeto de modo a dar cumprimento às suas necessidades.

Write a Reply or Comment