CONCEÇÃO/CONSTRUÇÃO DA PONTE DE AVELAL DE BAIXO EM ÁGUEDA

As empresas do Grupo Farcimar procederam à substituição de uma Ponte em Avelal de Baixo, Águeda, por uma nova Obra de Arte composta por elementos pré-fabricados de betão armado.

As empresas do Grupo Farcimar estiveram envolvidas na conceção e construção da nova Ponte de Avelal de Baixo, obra da Câmara Municipal de Àgueda. Os estudos de conceção e respetivos projetos de execução foram realizados pelo Departamento de Projecto e Inovação da Farcimar, S.A.

A Farcimar S.A. forneceu todos os elementos pré-fabricados de betão constituintes da obra de arte (muros de suporte, vigas de tabuleiro e vigas de bordadura).

O pontão é constituído por um único vão com 12,20 m de comprimento e 6,10m de largura, sendo o tabuleiro central composto por 4 vigas em “T” pré-fabricadas, que por sua vez apoiavam nas vigas estribo flutuantes executadas sobre o aterro reforçado dos muros de encontro do tipo terra reforçada “Smart Wall”. A laje foi betonada in situ sobre as Vigas “T” pré-fabricadas.

A Arouconstrói, S.A. teve a seu cargo a execução e gestão das tarefas da empreitada, como a implementação de sinalização para o corte total da estrada, a demolição da estrutura existente, a execução de fundações, a montagem de todos os pré-fabricados, aplicação de guarda-corpos, os arranjos exteriores compostos por aterro e modelação dos taludes, a execução dos acessos à obra de arte, etc.

Cookies help us to provide you a better service and to improve your experience. In using our services, you agree with our use of cookies.
Ok