SISTEMA GOMOS – MODULAR BUILDING SYSTEM

No passado dia 25 de Setembro, foi inaugurado o primeiro T2 construído com o “Sistema Gomos”, na Quinta do Serrado, em Arouca.

O “Sistema Gomos” resulta de um projeto de I&D empresarial e consiste num sistema único de construção modular, evolutivo e que tem como estrutura-base o betão armado.

Trata-se de um sistema que, tendo em conta as necessidades e exigências imediatas do mercado, permite a concepção de várias tipologias e posterior ampliação da habitação, através da junção de “Gomos”. Permite, por exemplo, partir de um T1 e, acrescentando “Gomos”, transformá-lo num T2, ou ainda, partir de um T2 e estendê-lo até um T4.

Os “Gomos”, peças standard, são produzidos sob condições controladas e acabados em ambiente de fábrica, de forma a garantir uma

produção rápida e rigorosa. Além disso, as soluções técnicas adotadas ao nível de impermeabilização, de revestimentos, de isolamento térmico e de iluminação permitem a obtenção de uma habitação com classificação energética elevada, logo, permitindo uma redução do consumo energético.

Cada um dos “Gomos” é transportado completamente concluído, incluindo até os acabamentos interiores, resumindo-se o trabalho em obra a uma simples assemblagem dos mesmos, possibilitando uma rápida instalação e evitando os transtornos da construção tradicional.

Cookies help us to provide you a better service and to improve your experience. In using our services, you agree with our use of cookies.
Ok